qua, 12 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.02.25

Dias de chuva na Fronteira da Paz

Depois de muitos dias de calor intenso e estiagem, finalmente, no dia de ontem (11) a chuva chegou na Fronteira da Paz
Foto: Aline Duarte

A Sala de Situação do Governo do Estado comunicou que até dia 13 de fevereiro os acumulados de chuva devem variar entre 100 e 150 mm na região da Campanha, Sul, Centro, Oeste e Serra, enquanto nas demais regiões serão inferiores a 80 mm.
Temporais isolados podem acontecer durante este tempo, devido à aproximação de uma frente fria, com raios, eventuais granizos e ventos de 50 a 80 km/h.
Hoje (12), a frente fria avança em toda metade sul do Estado, provocando chuva forte, descargas elétricas, temporais isolados e ventos acima de 80 km/h.
Na quinta-feira (13), a frente fria ainda mantém o tempo instável.
A região da Campanha está em situação de ALERTA, com vigência até dia 13/02.
A Defesa Civil recomenda que fechem janelas e portas, desliguem aparelhos elétricos e fechem registros de água e gás; permaneçam em local seguro até a diminuição dos ventos; não estacionem perto de torres de transmissão e placas; evitem árvores, estruturas metálicas e alagamentos; abriguem animais domésticos.
Para qualquer emergência, acione o 190 ou 193.

Programa Desenrola Rural é publicado no Diário Oficial com descontos de até 80% nas dívidas de agricultores

  Foi publicado nesta quarta-feira (12), o decreto 12.381, que estabelece o Desenrola Rural. A proposta apresentada pelo deputado estadual Adão Pretto Filho (PT-RS) em 2023, ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, vai beneficiar mais de 943 mil pequenos produtores e assentados da reforma agrária de todo o país, cujas dívidas somam mais de R$ 19,5

Vereadora Eva cobra ação da Comissão de Ética contra vereador Sargento Doze e recebe apoio de Melado

Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (12), a vereadora Eva Coelho (PL) cobrou uma ação da Comissão de Ética em relação às atitudes do vereador Sargento Doze (Podemos). Segundo Eva, o parlamentar estaria direcionando suas ações para fiscalizar o trabalho dos demais vereadores, em vez de focar no próprio mandato. A fala da vereadora ocorreu após Sargento